Para quem gostaria de saber como agir no caso de envolvimento em crimes no ciberespaço, como o ciberbullying, a LegalTECH, empresa de consultoria, gestão, perícias e treinamento, disponibiliza no seu site F.A.Q do Cybercrime. A empresa traz informações concretas de como proceder em caso de difamação, como registrar ocorrência e quais as delegacias procurar, com endereço das delegacias especializadas em Crimes Eletrônicos no Brasil, se é possível resgatar dados excluído pelo difamador entre outras informações.
É importante observar que a empresa coloca a possibilidade de descobrir o IP do criminoso sem a ação de quebra de protocolo, afirmando ainda que age em legalidade “analisamos criteriosamente cada caso com nosso corpo jurídico”.
A empresa também coloca que mesmo que se consiga a retirada do conteúdo ilícito judicialmente há a possibilidade do conteúdo retornar em outros sites, e explica que “para cada nova inserção seria necessária a obtenção de uma nova ordem judicial” já que os provedores não são obrigados a monitorar todo o conteúdo da Rede. Leia todo o conteúdo do F.A.Q do Cibercrime aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário