segunda-feira, 14 de junho de 2010
Ciberbullying na Veja
“A falta de ar e a tremedeira incontrolável eram sinais do pânico se apossando da estudante paulista Brenda Mayer, 16 anos, ao se aproximar da escola. Durante três meses seguidos, Brenda foi alvo de humilhações sistemáticas encabeçadas por um grupo de colegas do próprio colégio”. Foi assim que a edição do dia 5 de maio da revista Veja começou a reportagem sobre ciberbullying.
A maior parte da matéria se baseia na história de Brenda Mayer, antiga vítima do ciberbullying. Na época seus colegas criaram uma comunidade no site de relacionamento Orkut com o objetivo de agredi-la. Deprimida com as humilhações Brenda perdeu a vontade de ir para a escola e 4 quilos, para solucionar o problema seus pais tiveram que troca-la de escola.
A matéria, além de trazer histórias sofridas por crianças e adolescentes que sofreram ciberbullying, traz dados de pesquisas que mostram o nível da agressão pela web e dicas para os pais que querem evitar que seus filhos passam por este tipo de agressão.
Além da matéria impressa, que está disponível na web, a revista criou também o especial “as escolas encaram o bullying”, que tem uma página específica para o ciberbullying.
Leia a matéria aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário