terça-feira, 18 de maio de 2010

Nova York contra o Ciberbullying





Os republicanos do Senado de Nova York, juntamente com estudantes de Linden Avenue Middle School, em Red Hook, anunciaram no último dia (4), durante uma entrevista coletiva no Capitólio, em Albany, uma legislação destinada a impedir o assédio moral, cyberbullying e trote entre os alunos de Nova York.
Segundo a matéria publicada no site americano, LongIslandPress.com, após o aumento de suicídios, espacamentos e assaltos feitos por adolescentes, o cyberbulling deixou de ser uma preocupação apenas de pais ou diretores de escolas, o Estado também tomou partido e está tentando evitar o bullying escolar e os feitos através da Internet e mensagens de texto. Aliás, os grandes vilões da questão.
Mesmo reconhecendo que o fenômeno não é recente, parte dos legisladores do estado, relaciona o aumento dos casos, as comunicações eletrônicas, “Apesar de bullying escolar não ser um fenômeno novo, a tecnologia tem aumentado a implacavelmente os atos de bullying e o cyber bullying", relata o senador republicano Stephen Saland.
Várias discussões ainda estão pendentes no Senado e na Assembléia, mas já foi sugerido um projeto, que pretende fazer o trote, uma forma específica de bullying, um delito quando houver lesão grave ou morte. Os republicanos também propuseram um pacote de projetos que procuram obrigar as escolas a dar o endereço, investigar e denunciar o aluno praticante do assédio moral, mesmo por comunicações eletrônicas, além de aplicar suspensão, expulsão e outras disciplinas escolares.

Matéria publicada em LongIslandPress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário